segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Em Junho de 2014

A partir do livro “A bola rola?” de Jonas Ribeiro, apresentado para os alunos do EI em formato de slides, foi elaborado um projeto visando abordar a Copa do Mundo.
Após a história citada acima, desenvolvemos temas transversais como cidadania, nacionalidade e multiculturalismo. Buscamos refletir sobre o local onde moramos; Que país é esse?; Sua localização no mapa; Como é a nossa bandeira e o que ela representa; Países participantes da copa e seus traços étnicos (ressaltando e respeitando as diferenças culturais). Também exploramos o mascote da copa e a bola que por ser uma paixão nacional virou o fio condutor do nosso projeto.
Selecionamos algumas músicas relacionadas a Copa, cenas de torcidas em diferentes estádios e artistas brasileiros. Depois de terem observado várias obras do artista plástico Romero Britto, que foi escolhido pela FIFA como embaixador da Copa, cada turma elegeu uma de suas obras para realizar uma releitura, aproveitando de diversas técnicas plásticas utilizadas em sala de aula.

O projeto culminou com a exposição dos trabalhos realizados pelas turmas de 4 e 5 anos e uma partida de futebol muito animada na quadra, com a mediação da professora de Educação Física e contamos com uma torcida vibrante de todo EI.










Nenhum comentário:

Postar um comentário